Avaré

Secretário da Saúde vai parar no MP por contratar empresa da esposa

Roslindo Machado, Secretário da Saúde de Avaré (Foto Arquivo)

A vereadora Marialva Bizaon (PSDB) disse na sessão da Câmara dessa segunda-feira (03) que irá enviar ao Ministério Público denúncias que apontam que o Secretário da Saúde de Avaré, Roslindo Machado, contratou a sua própria esposa, Valquíria Terezinha Machado, para prestar serviços à secretaria.

Valquíria e a filha, Andressa Luciana Machado, constam no quadro de sócios da empresa RMK Serviços Médicos. Marialva mostrou cópia da contratação 324/2018, que teve vigência pelo período de um mês, e tem Andressa como representante.

“Pode até, juridicamente, não ser ilegal, mais é de uma imoralidade que não tem tamanho. É esse secretário que espera que nós façamos alguma coisa para ajudar a administração da sua secretaria?” – questionou Marialva.

Ainda segundo a vereadora o contrato foi rescindido amigavelmente. No portal da transparência da Prefeitura de Avaré consta um valor empenhado de R$ 18.000,00, ainda sem pagamentos.  

A empresa da esposa do secretário iria gerenciar os serviços médicos de especialidade em clínica geral, receberia recursos liberados através de convênios federais e com verbas vinculadas para a gestão plena do sistema municipal da saúde.

O secretário ainda não comentou sobre a contratação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics