Avaré

Secretário da Saúde de Avaré é investigado pelo Conselho de Medicina

O secretário da Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, é investigado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) após ser citado como investigado pela Corregedoria do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) por suposta fraude pericial.

Após o conselho médico constatar a veracidade da denúncia contra o médico no INSS, uma sindicância foi aberta para apurar as supostas ilegalidades cometidas pelo médico.

Em um ofício, o Cremesp pede ao INSS que envie todos os documentos da investigação feita pelo órgão contra o atual secretário da saúde.

Roslindo é investigado por supostamente ter atestado a uma paciente que ela não teria condições para o trabalho de costureira, dando entrada a sua aposentadoria. O laudo de Machado foi contrariado por outros peritos do INSS, que também examinaram a paciente e deram pareceres diferentes.

Segundo o site eletrônico A Bigorna, que denunciou o caso, o Cresmesp informa que o caso está sendo investigado em sigilo.

As denúncias vieram a público no meio do ano passado e já são de conhecimento da Justiça Federal de Avaré. Roslindo também estaria envolvido em um esquema de favorecimento a pessoas que dão entrada em pedido de aposentadoria.

Segundo o jornal A Comarca, a defesa de Roslindo informou que o processo encontra-se em fase de alegações finais na Vara Federal de Avaré.

Roslindo é uma das pessoas de maior confiança do prefeito Jô Silvestre, sendo um dos principais doadores da campanha eleitoral que elegeu o atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics