Avaré

Secretário da Cultura denuncia licitação da Câmara

O vereador Antonio Ângelo Cicirelli (PSDB), Toninho da Lorsa, revelou durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (20) que o secretário municipal de Cultura, Diego Beraldo, apresentou uma denúncia por suposto direcionamento nas licitações realizadas pelo legislativo durante a presidência do parlamentar.

Lorsa disse que está com a consciência tranquila, afirmou que não fez nada de errado e que confia no Departamento Jurídico da Câmara. “Eu vou dizer uma coisa para o senhor Diego Beraldo, eu vou te fiscalizar como vereador e cidadão. Não é uma ameaça, é um comunicado. Vou exercer minha função com máximo de desempenho”, revelou.    

Toninho enfatizou que aceitou a denúncia de Beraldo “como cidadão”, estranhando o fato do secretário além de cuidar da importante pasta ainda conseguir fiscalizar o Legislativo.

Beraldo tem marcado a sua gestão na cultura avareense por encerrar as atividades do Festival de Música Instrumental de Avaré (Fesmia) e do Festival Estadual de Teatro de Avaré (Fesest). A atual administração também será lembrada pelo fim das parcerias com o Mapa Cultural Paulista e com a Abaçai.

A atual gestão da cultura também não conseguiu reabrir o Teatro Municipal, equipamento da cultura que segue fechado.

A Fampop de 2017 foi alvo de uma CPI que apontou que uma empresa terceirizou o serviço contratado, o que é proibido pela lei das licitações. Aditivos no contrato também foram dados como suspeitos. Os gastos com o festival estão nos apontamentos divulgados recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado.  

Procurado, o secretário não pode atender a reportagem de Avaré Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics