Secretaria promove projeto destinado a pessoa com deficiência

Acontecerá no Largo São João, no sábado, 25 de Agosto, a sexta edição do evento “A Comunidade e a Pessoa com Deficiência”. O projeto é organizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) em pareceria com as Secretarias da Saúde, da Educação, do Turismo, da Cultura, de Esportes Lazer e de Indústria e Comércio.

Atividades

O evento trará ações culturais, sociais e esportivas, dentre elas: atividades de recreação, contação de histórias, ações de inclusão, atividades esportivas adaptadas, demonstração de softwares para inclusão de pessoas com deficiência visual e o projeto Informática Inclusiva, exposição e orientação sobre o uso de cadeiras anfíbias, apresentações de música, de dança, além de roda de violão, e de canto coral.

Estarão disponíveis na praça alguns serviços gratuitos para a população, como: atualização de carteira de vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consultoria nutricional gratuita, massagem, corte de cabelo, maquiagem, oficina designer de sobrancelha e pintura em unha.

Também serão ofertados serviços de cadastramento da Associação Arco-Íris (assistência para autismo), cadastramento de vagas de emprego para pessoas com deficiência, atendimento do Procon, atendimento do PAT, atendimento do Banco do Povo e atendimento jurídico gratuito.

A iniciativa contará ainda com a venda de produtos artesanais e alimentícios, cuja renda será revertida para entidades assistenciais.

Objetivo

O projeto visa conscientizar o público sobre a necessidade de implementação de ações afirmativas que garantam os direitos das pessoas com deficiência, integrando ações do poder público, sociedade civil, instituições de ensino e empresas privadas, a fim de despertar na comunidade a consciência inclusiva e assim romper a barreira do preconceito. O intuito é também mostrar à comunidade soluções e alternativas para favorecer a inclusão da pessoa com deficiência dando maior visibilidade para esta causa.

Serviço

Interessados nos atendimentos devem entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que atende na Rua Ceará, nº 1393. O telefone é (14) 3732884, ou comparecer no dia do evento munido com documentação.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.