Secretaria da Saúde realiza companha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde preparou uma programação de atividades especiais para celebrar o Outubro Rosa, quando se intensifica a campanha de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. As atividades serão desenvolvidas nas Unidades de Saúde Dr. João Carvalho, Dr. Flávio Negrão e ESF IX Mário E. Bannawart

No dia 20, na ESF IX Mário E. Bannawart, a programação começa das 11h às 16h, com a realização de coleta de exame de papanicolau, atendimento odontológico e pintura no rosto para crianças.

No dia 27, na USF Dr. João Carvalho, no Parque Santa Elizabeth, a programação aberta ao público feminino terá início, às 8h com um café da manhã seguido de palestra da psicóloga Keli Machado sobre Empoderamento Feminino. Depois, até às 13h, haverá aulas demonstrativas de defesa pessoal, coleta de exame de papanicolau, exame clínico das mamas, solicitações de mamografia, vacinação contra HPV para meninas na faixa etária contemplada (9 a 14 anos) e distribuição de folders educativos.

Já na Unidade de Saúde da Família Dr. Flávio Negrão, na Vila Operária, também no dia 27, das 8h às 16h, será realizada a coleta do exame de papanicolau, serão feitos exames clínicos das mamas, solicitação de mamografia e também palestras educativas para as mulheres da comunidade.

 

Faça um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.