Avaré

Sebrae-SP tem 80 vagas abertas para cursos gratuitos

Quatro cursos gratuitos nas áreas de eventos, beleza e alimentação estão com inscrições abertas em Avaré. As capacitações fazem parte do programa Super MEI do Sebrae-SP e são uma oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento. As inscrições podem ser feitas por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área.

O curso de formação inicial em organização e promoção de festas e eventos será realizado de 10 a 19 de julho, das 19h às 23h, na Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Fausto Mazzola. Já as aulas de técnicas para fabricação de pizza e salgados assados serão de 13 de agosto a 18 de setembro, das 13h às 17h, no O Bom Samaritano.

O curso de formação inicial em maquiador será de 13 a 23 de agosto, das 19h às 23h, na Etec. Já o de formação inicial em panificação artesanal será de 17 a 26 de setembro, das 19h às 23h, também na Etec.

O analista de negócios do Sebrae-SP Victor Eburneo destaca que as pessoas podem se inscrever nos cursos para aprender uma nova atividade ou ainda se aperfeiçoar na área de atuação. “É uma oportunidade para se qualificar de forma gratuita e com qualidade”, destaca o analista.

O programa do Sebrae-SP tem como objetivo oferecer qualificação para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios. Além da parte técnica, o curso inclui aulas de gestão e vendas. As inscrições podem ser feitas no Sebrae Aqui, localizado na Rua Bahia, 1.580, no centro, ou pelo telefone 0800-570-0800. Informações no (14) 3732-0747 (falar com Vanessa ou Tiffany).

Os MEIs formalizados que concluírem o curso do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para compra de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor, tais como: equipamentos, acessórios para veículos, veículos utilitários, motocicletas, ciclomotores e ferramentas para trabalho. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics