Avaré

Santa Casa realiza treinamento sobre insuficiência renal

Doutor Rubens Narciso Gonçalves, médico nefrologista da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Avaré realizou nesta quinta-feira (07) um treinamento sobre insuficiência renal aguda e crônica, ministrado pelo Doutor Rubens Narciso Gonçalves, médico nefrologista do setor de hemodiálise da Santa Casa.

Ministrado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o curso foi apresentado aos médicos e enfermeiros da Rede Básica de Saúde, a fim de promover uma educação continuada, produzindo melhorias e qualidade no atendimento aos pacientes com patologias renais.

Insuficiência renal aguda

É a perda súbita da capacidade de seus rins filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Quando isso acontece, os resíduos podem chegar a níveis perigosos e afetar a composição química do seu sangue, que pode ficar fora de equilíbrio.

Também chamada de lesão renal aguda, a insuficiência é comum em pacientes que já estão no hospital com alguma outra condição. Pode desenvolver-se rapidamente ao longo de algumas horas ou mais lentamente, durante alguns dias. Pessoas que estão gravemente doentes e necessitam de cuidados intensivos estão em maior risco de desenvolver insuficiência renal aguda.

Insuficiência renal aguda pode ser fatal e requer tratamento intensivo. No entanto, pode ser reversível. Tudo depende do estado de saúde do paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics