Esporte

Rivais tropeçam e Palmeiras fica mais perto do título brasileiro

Falta pouco para conhecermos quem será o campeão brasileiro de 2018. Nove jogos neste fim de semana escreveram mais um capítulo da reta final do campeonato, que tem objetivos diferentes para uma das equipes.

Líder do campeonato com 67 pontos, o Palmeiras está na contagem regressiva para levantar a taça. Fora de casa, o time de Felipão empatou com o Atlético Mineiro em um a um.Mesmo com o tropeço fora de casa, o Verdão manteve a vantagem de cinco pontos na liderança. Isso porque no Castelão, Ceará e Internacional também empataram em um a um. O Colorado é o vice-líder com 62 pontos.

Atrás do time gaúcho está o Flamengo, que perdeu para o Botafogo por dois a um no Engenhão e praticamente deu adeus ao título. Fora das quatro linhas, a violência mais uma vez fez uma vítima no clássico carioca. O rubro-negro Pedro Henrique Vicente de Santana, de 25 anos, foi morto com quatro tiros por torcedores rivais a 20 quilômetros do local do jogo.

Em Porto Alegre, quem não bobeou foi o Grêmio, que de virada, bateu o Vasco por dois a um. O gol da vitória tricolor veio nos acréscimos, com direito a frangaço de Martín Silva. Clássico paulista polêmico em Itaquera. Corinthians e São Paulo empataram em um a um, no jogo que ficou marcado pelo gol mal anulado pela arbitragem a favor dos donos da casa.Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense venceu o Cruzeiro por dois a zero e pulou para a sétima posição.

Na luta contra o rebaixamento, vacilo do América de Minas. O Coelho perdeu em casa para o já rebaixado Paraná por um a zero e se complicou na tabela.

Em Salvador, o clássico entre Bahia e Vitória terminou empatado em dois a dois. O tropeço em casa diante do maior rival manteve o time rubro-negro na zona da degola. O único jogo do fim de semana que não teve gols foi entre Fluminense e Sport, no Maracanã.

Nesta segunda-feira, um jogo fecha a rodada. Ainda na briga por uma vaga na Libertadores, o Santos pega a Chapeconese no Pacaembu. A partida começa às oito da noite, horário de Brasilia.

E a série B tem seu campeão. Na 36ª rodada, o Fortaleza confirmou o favoritismo e se sagrou campeão depois de derrotar o Avaí, fora de casa, por um a zero. O gol, que veio no último lance da partida, foi marcado pelo atacante Rodolfo. Com 68 pontos, o tricolor tem nove pontos a mais que o segundo colocado e não pode mais ser alcançado. Parabéns ao Fortaleza, que retorna à séria A no ano em que completa 100 anos de existência.

Reportagem, Raphael Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics