Projeto Guri realiza atividades socioeducativas sobre trânsito, em Itatinga

Com o objetivo de despertar um olhar consciente e responsável nos alunos, o Projeto Guri realizará nesta sexta-feira, 28 de setembro, atividades socioeducativas sobre trânsito com os alunos de canto e coral, beneficiados na cidade de Itatinga.

A iniciativa acontece com apoio do Instituto CCR e da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), e visa conscientizar as crianças e adolescentes sobre a educação e responsabilidade necessária no trânsito enquanto pedestres e futuros motoristas.

As ações contarão com a participação de representante do Corpo de Bombeiros para a realização de uma palestra, exibição de documentário e roda de conversa. Além disso, serão utilizados os livros didáticos do programa “Caminhos para Cidadania”, material esse disponibilizado pelo Instituto CCR e pela CCR SPVias.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Na CCR SPVias, os municípios de Capela do Alto, Itatinga, Itaberá, Itaí e Taquarivaí são beneficiados pelo projeto.

SERVIÇO

 Atividade Socioeducativa “Educação no Trânsito”

Data: 28 de setembro de 2018

14h – leitura e roda de conversa.

16h – exibição de documentário e palestra sobre a educação no trânsito.

Local: Casa da Música – Projeto Guri | Rua Dr. José Tieghi nº 95 Centro – Itatinga

Faça um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.