Avaré

Projeto disponibiliza atendimento médico e odontológico de graça em Avaré

O projeto UMA (União de Mulheres Alternativa e Resposta) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Avaré mantém na área da CAIC desde ontem, segunda-feira (05), um caminhão com carreta adaptada para o atendimento de procedimentos médicos e odontológicos.

Os atendimentos acontecerão ainda nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Na sexta-feira, o atendimento será das 8h ao meio-dia.

De acordo com os representantes da UMAR, diariamente são oferecidas 30 vagas de atendimento médico por dia e 8 vagas de atendimento odontológico. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

No local, são feitos vários exames com eletrocardiograma e ultrassonografia de abdômen toral, pélvico, rins e vias urinarias, tireoide e obstétrico.
Para os procedimentos não é necessário pedido médico, somente para a ultrassonografia de mama será exigido.

Para ultrassonografia recomenda-se jejum de no mínimo 4 horas.

Já o atendimento odontológico inclui extração, RX periapical, limpeza, restauração e avaliação.

Sobre a Umar 

ONG criada em 1976, é uma associação de mulheres e tem representação no Conselho Consultivo da CIDM (Comissão para a Igualdade e Direitos das Mulheres). 

Nasceu da participação ativa das mulheres com o 25 de abril de 1974 e da necessidade sentida, por muitas delas, de criarem uma associação que lutasse pelo seus direitos, naquele novo contexto político. 

É considerada uma associação que se luta pelo feminismo comprometido socialmente, empenhada em despertar a consciência feminina na sociedade. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics