Avaré

Professora é afastada após caso de agressão ser divulgado

A professora acusada por uma mãe de ter agredido um aluno, de cinco anos, no mês passado, na CEI Jandira Pereira, em Avaré, foi afastada das atividades. A Secretaria da Educação tomou a medida somente após a divulgação do caso.

Segundo a secretaria, a profissional está afastada desde segunda-feira (1º), a agressão teria ocorrido no dia 22 de fevereiro. Um processo administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias e o caso é acompanhado pela procuradoria do município.

Um boletim de ocorrência foi lavrado, no dia 27 de fevereiro, no documento B. L. C. O. narra que seu filho teria sido agredido dentro da sala de aula e com a presença de câmeras de monitoramento. A criança teria contado da agressão à mãe, que procurou a escola para ver as imagens do sistema de monitoramento.

A mãe relata que nas imagens é possível ver um grupo de crianças, momento em que a professora chega, levanta a criança e a arremessa ao chão.

O nome da professora não foi revelado.

Outros casos

Em setembro do ano passado uma monitora da CEI Camila Negrão também foi afastada após câmeras de segurança registrarem o momento em que ela foi agressiva com alunos.

As imagens foram amplamente divulgadas na imprensa e nas redes sociais. Segundo informações obtidas por Avaré Notícias a sindicância aberta na época teria dado uma pena de advertência para a trabalhadora.

Em maio de 2014 outro suposto caso foi registrado. Imagens mostravam duas crianças amarradas a berço após se desentenderem. O resultado da investigação de maus-tratos, feita pela Polícia Civil e Prefeitura de Avaré, nunca foi divulgado.  

Imagem: Ilustração Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics