Avaré

Prefeitura e Santa Casa firmam parceria no atendimento médico

A Secretaria de Saúde da Estância Turística de Avaré apresentou na tarde dessa quarta-feira (14) informações referentes ao funcionamento do serviço de coleta de material para exames clínicos da Rede Municipal de Saúde.

Segundo as informações da prefeitura, foi firmado um contrato chamado de “pactualização” da prestação de serviços de saúde junto a Santa Casa de Misericórdia de Avaré.

A Santa Casa, entidade privada de cunho filantrópico atua como prestador de serviços de saúde para a municipalidade e é remunerada com recursos públicos oriundos da esfera Municipal, Estadual e Federal.

Números

A Santa Casa foi contratada para realizar cerca de 30 mil exames de Patologia Clínica por mês para atender as unidades municipais de saúde. Além disso, o contrato prevê outros 1.792 exames de Radiodiagnóstico; 157 exames de Mamografia de Rastreamento; 70 Mamografias Unilaterais, 300 Ultrassonografias, 300 Tomografias Computadorizadas, 15 Ressonâncias Magnéticas, 1.700 atendimentos de Fisioterapia e 33 procedimentos de Quimioterapia todos os meses.

Senhas Diárias

Segundo a Santa Casa de Avaré, diariamente, 90 senhas de atendimento são distribuídas. Para cada paciente, em média, são feitos procedimentos para a produção de 5 exames. Por dia são realizados cerca de 500 exames direcionados para a Rede Municipal de Saúde. Cada atendimento demora de 7 à 12 minutos. Por esta razão, a limitação da quantidade de senhas e de pessoas atendidas pelo laboratório da Santa Casa. A Santa Casa, além de atender a demanda das unidades municipais de saúde, é responsável pelos exames laboratoriais do Pronto Socorro e dos pacientes internados pelo sistema SUS na própria Santa Casa.

Maior oferta

A Santa Casa de Avaré e a Secretaria de Saúde estão trabalhando juntas para solucionar o gargalo registrado nos últimos dias. Importante expor que a Secretaria de Saúde ampliou em 50% o número de procedimentos de Patologia Clínica em relação ao volume contratado em 2017. Antes eram 20.892 procedimentos e agora são 30.097 exames mensais.

Informações e Reclamações

Os pacientes que desejarem obter mais informações acerca do funcionamento do sistema de coleta e realização de exames na Rede Municipal de Saúde de Avaré, podem se dirigir pessoalmente à sede da Secretaria de Saúde na Av. Pref. Misael Euphrásio Leal, 999, ou ligar para (14) 3711.1430. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o registro de reclamações, o canal adequado é a Ouvidoria Municipal que pode ser acessada pelo número (14) 3711.2500 de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics