Avaré

Prefeitura diz que EMAPA está oficialmente cancelada

A Exposição Municipal Agropecuária de Avaré 2017 (EMAPA), programada para ser realizada entre os dias 2 a 10 de dezembro está oficialmente cancelada, diz nota enviada pela Prefeitura.  

A Prefeitura entende que está havendo uma perigosa intromissão do Poder Legislativo em assuntos de responsabilidade exclusiva do Executivo, após a aprovação do Projeto de Lei que impede a realização de festas públicas que não estão no Calendário Oficial do Município.  Segundo a Prefeitua, por razões meramente políticas, que não levam em consideração a opinião da população em geral, os sete vereadores resolveram prejudicar a realização de um evento que possui 50 anos de história.

“A EMAPA foi projetada para ter grande parte custeada pela iniciativa privada mediante a autorização de exploração comercial. Pretendia-se arrecadar mais de R$ 1.500.000 que pagaria quase todos os custos” diz a nota.  

 Para 2018, a Prefeitura informou que buscará na justiça a revogação da lei aprovada pela Câmara por entendê-la totalmente inconstitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics