Prefeitura divulga concorrência para término da UPA

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré divulgou nessa quarta-feira (24) o edital da concorrência pública visando à contratação de empresa especializada para o término da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O edital, publicado na edição eletrônica do Semanário Oficial, busca empresa especializada para fornecimento de materiais, máquinas, equipamentos e mão-de-obra para execução de término da construção da UPA.

As propostas deverão ser entregues no departamento de licitação da Prefeitura de Avaré, às 09h30 e a abertura dos envelopes às 10 horas do dia 26 de fevereiro.

A concorrência pública será coordenada pela Presidente da Comissão Permanente para Julgamento de Licitação, Érica Marin Henrique.

Obra Paralisada

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Avaré estão paralisadas há mais de um ano em Avaré. No ano passado o Ministério da Saúde notificou o município para que apresente justificativas pelo atraso na entrega da obra, que deveria ter acontecido em novembro de 2012.

O Ministério da Saúde já pagou duas parcelas, de um total de três, na ordem de R$1,9 milhão para construção da unidade. A terceira e última parcela, no valo de R$650 mil, somente será paga quanto o município inserir no Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB) o atestado de conclusão da obra e o comprovação do início de funcionamento da unidade.

Atualmente, a obra encontra-se com 91% de execução, conforme informação inserida no sistema pela Prefeitura.

Segundo informações obtidas por Avaré Notícias, mesmo sem ser utilizado, o prédio já tem falhas estruturais que comprometem a sua utilização e, antes da conclusão, novas obras de reparo deverão ser feitas para a liberação da Unidade para a população.

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