Avaré

Prefeito de Avaré quer renomear três secretarias

O prefeito de Avaré, Jô Silvestre, encaminhou ao Legislativo um projeto de lei complementar que visa alterar as denominações de três Secretarias Municipais e é forte os indícios de uma dança das cadeiras no Paço Municipal. O texto do projeto de lei, que deverá ser aprovado pela Câmara, também estabelece atribuições a Secretaria do Meio Ambiente.

Atualmente comandada pelo engenheiro civil Alexandre Leal Nigro, a Secretaria Municipal de Obras e Habitação passará a se chamar Secretaria Municipal de Obras e Serviços e terá como competência promover, acompanhar e fiscalizar as obras públicas, de saneamento, pavimentação e recape.

Sergio Gallego Junior pode perder cargo na prefeitura (Foto: Secom)

A Secretaria Municipal de Serviços, comandada por Sérgio Gallego Junior, passara para a Secretaria Municipal de Habitação. Há a possibilidade de o vereador Carlos Estati assumir a Secretaria de Habitação e ficar com a pasta que estava com Sérgio. 

Outra secretaria que Jô Silvestre pretende alterar o nome é no Planejamento e Transportes que passará para Secretaria Municipal de Planejamento Transportes e Sistema Viário.

A pasta irá abrigar os serviços do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), a Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI), sinalização de trânsito, zona azul e o sistema de transporte coletivo municipal.

Atualmente a Prefeitura de Avaré conta oficialmente com 17 secretarias municipais.

Meio Ambiente

No texto que Jô Silvestre mandou para a aprovação da Câmara, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ainda acumulará as funções de controlar toda movimentação ocorrida nos cemitérios como: manter registro de sepultura e quadras, controlar o movimento de certidões de óbitos, zelar pela limpeza e proceder à numeração das sepulturas.

O projeto de lei, protocolado no dia 19 de janeiro, foi lido na sessão do dia 05 de fevereiro com pedido de urgência do prefeito municipal. Para a aprovação são necessários no mínimo 7 votos favoráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics