Prefeito censura críticas de internautas no Facebook

O Prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre (Jô Silvestre) tem utilizado da sua página pessoal na rede social Facebook (@josilvestreoficial) para se comunicar com a população e contar as novidades de seu governo.

Até aí tudo bem, nenhuma novidade, em pleno século XXI as coisas funcionam assim mesmo. Só que o chefe do Poder Executivo tem utilizado uma tática pouco democrática para conseguir a aprovação nas suas publicações.

Os comentários que reprovam a atitude do prefeito são apagados das publicações e assim, Jô Silvestre se livra das críticas e seus fiéis seguidores não são obrigados a ler os argumentos de quem não concorda com o comportamento do prefeito.

Na última segunda-feira (27), às 11 da noite, o Prefeito publicou uma postagem com a imagem do texto da lei que disciplina as festas públicas em dezembro, sancionada pela Câmara, Jô teceu críticas contra o presidente da Casa, Toninho da Lorsa, que teria proibido a realização da Festa do Peão.

“Para ciência de todos, segue a Lei sancionada do vereador Toninho da Lorsa e seus aliados, que proibiu a realização de eventos em dezembro na cidade. Emapa, Entrega de Brinquedos, Jantar dos Funcionários, Corrida de São Silvestre, Réveillon…etc foram alguns dos eventos proibidos. A prefeitura vai recorrer na justiça” – publicou o prefeito.

Rapidamente a publicação ganhou comentários, curtidas e compartilhamentos entre os mais de 4 mil seguidores de Jô Silvestre. Os internautas se dividiam entre os decepcionados pelo cancelamento da Festa do Peão e os que pediam para que o prefeito se atentasse para o único parágrafo da lei, que permitia os eventos já existentes no calendário oficial.

Sorrateiramente as pessoas que criticaram a publicação de Jô Silvestre foram retiradas da publicação e o Prefeito de Avaré “ganhou” 100% da aprovação dos seus seguidores.
Longe das críticas, o Prefeito segue achando que sua administração anda a mil maravilhas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.