Polícia

Polícia Civil incinera quase uma tonelada de drogas

Sob a coordenação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Avaré (DISE), ocorreu no último dia 15 de fevereiro, no município de Itaí, a incineração de quase uma tonelada de drogas que estavam custodiadas na Especializada e em Delegacias de Polícia da região.

Com peso total de 793,110 quilos, o material que foi destruído é resultado de ações policiais realizadas, em sua grande maioria, durante o ano de 2017, a fim de combater o tráfico de drogas e criminosos que se associam para realizar esse tipo de delito.

Dentre as unidades policiais subordinadas à Seccional de Avaré que participaram da ação, o destaque ficou por conta da Delegacia de Cerqueira César, responsável pela destruição de 223,218 quilos de maconha.

A incineração foi acompanhada pelo promotor de Justiça Rodrigo Jimenez Gomes, pelos delegados de polícia Lázaro Antonio de Oliveira e Luiz Fernando Rotelli, e pelo agente de saneamento Sebastião Pereira Júnior.

Conforme manda a legislação a respeito, o procedimento somente ocorreu após a competente autorização da Justiça Criminal para a destruição de cada um dos entorpecentes apreendidos, entre maconha e crack.

A conferência da existência da prévia autorização judicial para incineração e de outros requisitos, como a juntada de laudo pericial de comprovação da droga, foi realizada pelo promotor com o auxílio de policiais civis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics