Esporte

Palmeiras goleia e está na semi do Paulista

Duas partidas definiram os primeiros semifinalistas do Paulista na noite desta terça-feira (26).

No Pacaembu, o Palmeiras lavou a alma e atropelou sem dó o Novorizontino para ficar com a vaga na semifinal do estadual. Se na primeira partida faltou futebol e sobraram polêmicas, no jogo de volta a equipe comandada Felipão tratou de jogar o que sabe e sobrou em campo.

O passeio começou com Felipe Melo abrindo o placar de cabeça, após cobrança de escanteio. E a artilharia aérea do Verdão estava forte. Aos nove minutos, Dudu cobrou escanteio, Deyverson desviou no primeiro pau e Ricardo Goulart completou. Aí a coisa ficou tranquila.

Na segunda etapa, com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz Vinícius Gonçalves Dias marcou pênalti contra a equipe do interior paulista. Gustavo Scarpa bateu com categoria e ampliou. Em outro pênalti, desta vez aos 15, Dudu deixou o dele. Pouco antes do fim, Scarpa fez de novo e fechou a conta. Final, Palmeiras, classificado, cinco, Novorizontino zero. O resultado dá ao Palmeiras a posição de melhor campanha do torneio, o que lhe rende a vantagem de decidir os jogos em casa.

Isso porque em Campinas, RB Brasil e Santos não saíram do zero a zero. Melhor para o Peixe, que venceu a primeira partida por dois a zero e também carimbou a passagem para as semifinais.

O Paulista segue hoje com o São Paulo, que venceu o primeiro duelo contra o Ituano por dois a um, vai ao estádio Novelli Júnior com a vantagem do empate. Quem precisa vencer diante de sua torcida é o Corinthians, que sofreu para empatar jogo de ida contra a Ferroviária em casa. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics