Avaré

Obras da via que interliga os bairros Vera Cruz e Ipiranga são suspensas pelo TC

A via que interliga os bairros Vera Cruz e Ipiranga, onde estava sendo instalada a rede de esgoto e asfalto, teve sua execução suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado.

A suspensão é para que a Prefeitura pudesse corrigir o projeto original que não estabelecia como seria feito a pavimentação (medidas, proporção, compactação).

Segundo a Secretaria de Comunicação, essa necessidade surgiu por determinação do Tribunal de Contas ao analisar a planilha de execução da primeira etapa, considerando que 40% da obra está pronta.

Para que essa correção fosse feita, a Prefeitura teve que licitar e contratar os serviços de um Topógrafo. Os laudos ficaram prontos esta semana.

A suspensão foi feita por 120 dias. Nesse período, a Empresa Responsável (FX Engenharia) pediu a rescisão do contrato.

Agora, com as correções feitas, a Prefeitura realizará uma nova licitação para contratar outra empresa a fim de dar continuidade aos trabalhos.

Problema Crônico

A via em questão sofre com o descarte irregular de material de construção, madeiras, lixo doméstico e até móveis velhos. A Secretaria de Obras informa que, nos últimos 6 meses, já foram retirados do local cerca de 120 caminhões de entulho despejado pela própria população.

Nos próximos dias, uma avaliação será feita para verificar a possibilidade de uma nova retirada de entulhos e a correção do pavimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics