Avaré

Moradores reclamam e Prefeitura fala sobre lixo terceirizado

O novo sistema de coleta do lixo urbano, agora terceirizado, iniciou na última segunda-feira e gerou grande número de reclamações. A Prefeitura de Avaré se manifestou na manhã dessa quarta-feira (20) afirmando que um “acúmulo inesperado” fez a empresa contratada recolher um volume três vezes maior do que o esperado.

Segundo o Executivo, alguns bairros não foram totalmente atendidos. Em determinados locais, a coleta anterior passou pela última vez há 15 dias, gerando um excesso de resíduos.

“Há registros de condomínios que teriam consumido mais de uma hora para que todo o lixo fosse retirado e compactado, atrasando toda a programação”, diz a nota enviada pela comunicação da Prefeitura de Avaré.

Ainda segundo a Prefeitura, o quadro deve se normalizar até o início da próxima semana. “Até lá, é solicitado que a população indique através das nossas redes sociais quais os bairros que ainda não foram atendidos pelo serviço conforme o cronograma divulgado”, complementa a nota.

Mesmo após terceirizar o serviço, a prefeitura diz que pretende estabelecer um serviço de qualidade para todos. Afirmando que até que isso seja alcançado ajustes serão feitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics