Avaré

Mais de 6 mil inscrições já realizadas para o 29º Congresso Brasileiro da ABQM

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) divulgou os números prévios do 29º Congresso Brasileiro de Trabalho & Conformação. De acordo com o Departamento de Esportes da ABQM, as duas etapas da competição já receberam 6.103 inscrições. Os números foram computados após o encerramento das inscrições para as provas que serão realizadas de 9 a 14 de abril, no Recinto da Emapa, em Avaré (SP).

Pelo Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (Emapa) passarão mais de 1.381 mil cavalos e 816 competidores, que disputarão as modalidades de Apartação, Cinco Tambores, Conformação, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse.

Do total de 5.440 inscrições realizadas para esta 1ª etapa do evento, destaque para as Seis Balizas que registrou crescimento de 42% nas inscrições frente a 2018, passando de 209 para 297. Nos Três Tambores, também teve um incremento significativo de 20% no número de inscritos. O esporte registrou 2.286 inscrições, além de 1,2 mil treinos pagos. Em 2018, foram contabilizadas 1.903 inscrições.

“Estamos otimistas para mais este Congresso Brasileiro em Avaré, que recebe os nossos eventos há mais de 10 anos. Apenas nesta primeira etapa, superamos em 3% o total de inscrições de todo o Congresso de 2018. A equipe da ABQM está trabalhando intensamente para a realização dessas duas etapas. Tenho certeza que esse evento será mais um grande sucesso e entrará para a história da raça Quarto de Milha”, afirmou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Foto: Hugo Lemes/Divulgação ABQM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics