Regional

Jovem da Fundação CASA de Iaras conquista vaga na universidade

O jovem Danilo (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Madre Teresa de Calcutá II, em Iaras, foi aprovado e já está cursando o ensino superior em administração na faculdade Unicesumar de Ourinhos.

A aprovação do jovem se deu por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e as aulas são realizadas no formato de Educação a Distância (EAD). A matrícula do adolescente foi feita no último dia 08/04.

A conquista é o resultado de um longo percurso percorrido pelo adolescente em seu processo ressocialização e busca pela educação. Quando chegou ao centro socioeducativo, Danilo ainda não havia concluído o ensino médio, estava no 2º ano.

Aproveitando a orientação da equipe pedagógica, ele foi inscrito para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Estudou com auxílio da equipe, fez a prova e obteve pontuação para poder concluir seus estudos.

Por conta desse resultado, a equipe novamente fez uma sugestão para que Danilo prestasse o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM-PPL).

O jovem topou o desafio e se preparou para a prova. Novamente, obteve pontuação e ficou na lista de espera para suas opções de curso. Assim que a nota foi divulgada, o adolescente então foi preparado para fazer a matrícula.

Como comenta a coordenadora pedagógica do centro, Selma Crepalde, o objetivo era que ele aprendesse com todo o processo. “Ele foi acompanhado pela agente educacional, Sueli Teixeira de Cais, e fez a matrícula praticamente sozinho, pois queremos não só dar o peixe, mas também ensinar a pescar”, comentou.

O acesso do jovem aos conteúdos e monitorado pela pedagoga, Sônia Maria de Fatima Lima, no período da manhã. À tarde, Danilo conta ainda com apoio do setor para esclarecer dúvidas.

De acordo com a coordenadora pedagógica do centro, Selma Crepalde, ele está muito motivado. “Já até está pensando no momento de fazer o TCC. Isso mostra que a preocupação dele está na conclusão do curso”, disse.

One thought on “Jovem da Fundação CASA de Iaras conquista vaga na universidade

  • Indo as aulas presenciais, discutindo, tentando esclarecer dúvidas tentando resolver as questões da disciplina já chegamos em casa com dúvidas.
    Ensino a distância é uma roubada sem tamanho.
    Por isso que o Brasil tem uma das piores educação no mundo.
    Está para nascer um cabloco bom para dar uma Educação de qualidade para o nosso Brasil.
    Sou contra a EAD.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics