Avaré

IPTU 2019: primeiro vencimento é no próximo dia 11

Começam a vencer no próximo dia 11 de março, as parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis localizados na zona urbana de Avaré. Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o pagamento até a data de vencimento evita que o contribuinte se submeta a multas e juros decorrentes de eventuais atrasos.

Formas de pagamento

O recolhimento do IPTU pelos contribuintes podem ser feitos destas formas: à vista, com 10% de desconto, e parcela única vencendo em 11 de março. Em duas vezes com 5% de desconto e a primeira parcela vencendo em 11 de março e a segunda parcela com vencimento previsto para 10 de agosto.

Ou ainda em 10 vezes sem desconto, e primeira parcela vencendo em 11 de março e a última em 10 de Dezembro.

A decisão de pagar à vista, em duas ou dez vezes é do contribuinte. Cada opção é identificada pelas cores do impresso: azul para pagamento à vista; amarelo para pagamentos semestrais (duas vezes) e branca para 10 parcelas.

Saiba como obter a segunda via

Pela Internet

Imprima a 2ª via do carnê acessando www.avare.sp.gov.br. Clique no link rápido “Contribuinte”, depois, no sub menu “Imobiliário” indique o número do cadastro do imóvel (disponível no carnê do IPTU 2018) seguido do CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.

Por telefone

Se não tiver acesso ao número do cadastro do imóvel que deseja consultar, ligue para o Departamento de Tributação da Prefeitura de Avaré: (14) 3711. 2561 ou (14) 3711.2537 e indique o endereço do imóvel.

Pessoalmente
Se preferir, o cidadão poderá retirar a 2ª via do carnê diretamente no Departamento de Tributação, localizado no Centro Administrativo Municipal, que atende na Rua Rio Grande do Sul, 1.810, térreo.

Por e-mail

O contribuinte poderá solicitar uma nova via para pagamento do IPTU (ou do ISS) enviando um e-mail para: tributação@avare.sp.gov.br, informando o número do cadastro ou o endereço do imóvel consultado.

Onde pagar
O contribuinte poderá escolher pagar seu IPTU em qualquer agência dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Brasil e Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics