Avaré

Inscrições abertas para curso de Cuidador Infantil

Iniciativa ajuda mães a superar a insegurança da maternidade

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para curso de Cuidador Infantil, em Avaré. Serão disponibilizadas 30 vagas, as aulas terão início no dia 25 de fevereiro e sendo realizadas na Associação Espírita O Bom Samaritano; localizada na Rua Bahia, 426, Centro. Os interessados devem efetuar a inscrição direto na associação.

Segundo Soraya Aparecida Silvestre, docente da área de desenvolvimento social do Senac Botucatu, o curso se torna um catalisador de estímulos para o desenvolvimento da criança e isso também reflete na mãe.

 “O Senac capacita e desenvolve atividades que contribuem para o poder transformador, com exposições dialogadas, dinâmicas, dramatizações e trabalhos em grupo. Esse suporte, oferecido em sala de aula, faz toda a diferença para as mães que acabaram de ter bebês e buscam ajuda para  entender mais sobre a nova rotina”, explica.

Para a docente do Senac, as habilidades ensinadas no curso atendem não somente aos anseios das futuras mães, mas a todos que se dedicam a cuidar de crianças, como babás, baby sitters, berçaristas, recreadores e avós.

Mercado de trabalho

Além de auxiliar as mães com seus bebês, a capacitação pode aumentar as chances de quem deseja fazer carreira na área e se destacar no mundo trabalho, destaca Soraya.

“Após a conclusão do curso, o profissional poderá atuar em escolas, como berçarista, e em agências que reúnem profissionais para trabalhar em residências ou como recreacionista em shoppings e buffets, por exemplo.”

Outra possibilidade é a de ser contratado por pais e mães que buscam um profissional qualificado para cuidar de seus filhos dentro de casa, em vez de deixá-los com parentes, funcionários domésticos ou em escolinhas.

“Eles querem que a criança passe por atividades similares às de uma instituição educacional, mas com a atenção individual e personalizada que o cuidador infantil é capaz de oferecer”, explica.

Explicou

Segundo a docente do Senac Botucatu, o curso vai muito além de dar banho, comida, trocar fralda, colocar para dormir e acompanhar as brincadeiras. “O aluno é estimulado a facilitar as relações da criança consigo mesma, entre sua família e o seu entorno e a proporcionar o bem-estar geral da criança, sempre respeitando cada fase do seu crescimento”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics