AvaréEducação e Cultura

IFSP inscreve para cursos técnicos gratuitos em Avaré

O Câmpus Avaré do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 200 vagas para cursos técnicos gratuitos. As inscrições seguem até 20 de novembro. Pessoas de quaisquer idades podem se inscrever.

Entre os cursos oferecidos está o Técnico em Eventos. O profissional dessa área projeta, planeja, organiza, coordena, executa e avalia serviços de apoio técnico e logístico a eventos de diversas classificações e tipologias, utiliza normas de cerimonial e protocolo, opera as ferramentas de marketing e de divulgação, executa procedimentos de recepção e encaminhamentos demandados por eventos, coordena a decoração de ambientes e o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos. O profissional pode trabalhar em empresas de eventos, meios de hospedagem, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufês, entre outros espaços de eventos.

Além do curso Técnico em Eventos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, o Câmpus Avaré oferece o curso de Mecânica na mesma modalidade, e os cursos de Agroindústria, Lazer, e Mecatrônica na modalidade integrada ao ensino médio.

Podem concorrer às vagas dos cursos integrados ao ensino médio os estudantes que concluíram o ensino fundamental. O aluno cursará o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Já nos cursos concomitantes/subsequentes, as vagas são destinadas a estudantes que já concluíram ou estão cursando o ensino médio. As aulas dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes no IFSP acontecem no período noturno. Não há limite de idade para frequentar os cursos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 20 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Não há provas. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

Todas as informações sobre estes e os demais cursos oferecidos pelo IFSP no Processo Seletivo do 1º semestre de 2019 podem ser acessadas em ifsp.edu.br. Em caso de dúvidas ou outras informações, enviar e-mail para: estudeaqui@ifsp.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics