Homem é preso em Itaporanga com armas e munições

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 10/10, em Itaporanga, por policiais civis que averiguavam uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo e munição.

A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG), por meio de mandado de busca e apreensão cumprido em uma propriedade rural conhecida como “Sítio Vergueiro”.
Em duas casas existentes no local, uma de alvenaria e outra de madeira, foram localizadas 5 espingardas e diversas munições, inclusive de calibre de uso restrito das forças policiais, como o “357”. As armas, segundo o boletim de ocorrência, estão em bom estado de conservação.

Durante a diligência também foram apreendidos materiais utilizados para recarga desse armamento, como pólvora, espoletas e chumbo, bem como utensílios de caça e pesca, como rede de nylon e arpão.

O investigado M. P. C. V. admitiu a propriedade das armas e demais objetos. Disse que é adepto da caça e usava os objetos encontrados durante as buscas para abater animais para o próprio consumo.

O autuado foi preso com base no Estatuto do Desarmamento e encaminhado à Unidade de Transição de Presos de Piraju, onde ficará até a audiência de custódia. Se permanecer preso será transferido para uma das unidades do sistema penitenciário.

Faça um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.