Avaré

Gaeco cumpre mandado em empresa de Avaré

A empresa Vale do Rio Novo Engenharia Construções foi alvo de mandado de busca e apreensão do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta quinta-feira (17).

A operação denominada “Conserva” investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo funcionário do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e a empresa. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas, bem como na sede da empresa.

Segundo a investigação apurou-se que o DER realizou procedimentos licitatórios para contratação de empresa com a finalidade de conservar as rodovias sob sua jurisdição, chamados contratos de conserva.

Em um destes contratos foram apurados desvios e fraudes de autoria da organização criminosa, voltada para a prática de crimes de peculato, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres públicos.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar. Procurada pela reportagem de Avaré Notícias nenhum responsável pela empresa foi encontrado para comentar a operação do Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics