Regional

Exposição em Piraju leva o público a uma viagem pelo rio Paranapanema

Mostra fotográfica é resultado de expedição realizada pelo piloto de aventuras Lu Marini em 18 cidades; projeto é patrocinado pela CTG Brasil

Depois de Ourinhos, chegou a vez de Piraju receber, a partir do dia 27 de outubro, a exposição “Rastreando o Paranapanema”. A mostra, que pode ser visitada até o dia 5 de novembro, no Centro de Convenções Richardson Louzada, reúne imagens captadas pelo piloto de aventuras Lu Marini durante expedição pelo rio Paranapanema.

A exposição convida o visitante a embarcar em uma viagem pela extensão do rio Paranapanema, considerado o mais limpo e um dos mais importantes do estado de São Paulo. Além de fotografias, fazem parte da mostra os equipamentos de voo usados pelo piloto. O público também poderá conferir um documentário produzido sobre o rio. Além disso, logo na abertura, no dia 27, às 10 horas, Marini ministra palestra sobre a aventura no Auditório do Centro de Convenções para alunos da rede municipal de ensino de Piraju.

Em 2016, Lu Marini explorou o Paranapanema durante 15 dias, começando pela região de Capão Bonito e terminando no município de Rosana, onde o rio encerra seu curso e desagua no Paraná. Ao todo, ele percorreu 987 quilômetros, passando por 18 cidades e somando 32 horas de voo, além de vivenciar experiências e ouvir relatos de moradores às margens do rio

O projeto, desenvolvido pela Fly Comunicação, conta com o patrocínio da CTG Brasil por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC).

Outras cidades

A exposição “Rastreando o Paranapanema” teve início no dia 15 de outubro, em Ourinhos. Após Piraju, a mostra segue para Itaí, onde fica entre os dias 8 e 17 de novembro, e encerra em Paranapanema, entre 20 e 29 de novembro.

O piloto

Diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a TV, entre eles as séries de expedições “Rastreando” e “Pousos e Decolagens”, Lu Marini é piloto e instrutor máster de paramotor, recordista continental de altitude e o único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl, no México). Já formou mais de 450 pilotos nos últimos anos e também é instrutor da Tropa de Elite da Marinha do Brasil.

Serviço

“Rastreando o Paranapanema”. De 27 de outubro a 5 de novembro, no Centro de Convenções Richardson Louzada (Avenida São Sebastião, 311, Vila Cantizani), em Piraju. Horário de visitação: segunda a sábado, das 9h às 17h. Gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics