Regional

Exposição em Itaí leva o público a uma viagem pelo rio Paranapanema

Mostra fotográfica é resultado de expedição realizada pelo piloto de aventuras Lu Marini em 18 cidades. Projeto é patrocinado pela CTG Brasil

A exposição “Rastreando o Paranapanema” chega a Itaí nesta quinta-feira (8/11). Até o dia 17 deste mês, o público poderá conferir, na Câmara Municipal, imagens captadas pelo piloto de aventuras Lu Marini durante expedição pelo rio Paranapanema.

Na mostra, o visitante é convidado a embarcar em uma viagem pela extensão do rio Paranapanema, considerado o mais limpo e um dos mais importantes do estado de São Paulo. Além de fotografias, a exposição reúne os equipamentos de voo utilizados pelo piloto. No local, o público também é convidado a assistir a um documentário sobre o rio.

Nesta quinta-feira, às 10h, Lu Marini ministra uma palestra sobre a aventura para alunos da Escola Estadual João Michelin.

Em 2016, Lu Marini explorou o Paranapanema durante 15 dias, começando pela região de Capão Bonito e terminando no município de Rosana, onde o rio encerra seu curso e desagua no Paraná. Ao todo, ele percorreu 987 quilômetros, passando por 18 cidades e somando 32 horas de voo, além de vivenciar experiências e ouvir relatos de moradores às margens do rio.

O projeto, desenvolvido pela Fly Comunicação, conta com patrocínio da CTG Brasil por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC).

Outras cidades

A exposição “Rastreando o Paranapanema” teve início no dia 15 de outubro, em Ourinhos. Depois de Itaí, a mostra itinerante segue para Paranapanema, última cidade da programação 2018, onde fica entre os dias 20 e 29 de novembro.

O piloto

Diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a TV, entre eles as séries de expedições “Rastreando” e “Pousos e Decolagens”, Lu Marini é piloto e instrutor máster de paramotor, recordista continental de altitude e o único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl, no México). Já formou mais de 450 pilotos nos últimos anos e também é instrutor da Tropa de Elite da Marinha do Brasil.

Serviço

Rastreando o Paranapanema. De 8 a 17 de novembro, na Câmara Municipal de Itaí (Rua Tapy de Almeida, 625, Centro), em Itaí. Horário de visitação: segunda a sexta, das 8h às 18h. Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics