Avaré

Policiais cumprem mandado e ex-Prefeito Joselyr Silvestre é preso

O ex-prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Silvestre, foi preso na noite de sexta-feira (29) por policiais da Delegacia Seccional de Avaré. A decisão foi expedida pela juiza da 2º vara criminal Roberta de Oliveira Ferreira Lima. Preso, Joselyr entrou pela garagem do Plantão Polícial e cobriu o rosto com uma folha para dificultar as imagens de jornalistas que aguardavam sua chegada. 

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o ex-prefeito de Avaré Joselyr Benedito Silvestre a pena de 8 anos e 2 meses de prisão, em regime semiaberto, e pagamento de 24 salários mínimos no processo conhecido como caso dos “ônibus podrões”. A sentença foi publicada na última quarta-feira e a decisão cumprida pela Polícia de Avaré.

Segundo o processo, dos nove veículos adquiridos pelo município, somente um atendia às especificações do edital. “Para o erário público, só ficou o prejuízo. Para a sociedade, a falta do serviço público de transporte”, afirmou o juiz.

Também foram condenadas Rosita Silvestre e Rosemaria de Góes, que pegaram 5 anos e 10 meses de detenção, no regime semiaberto.

Os réus ainda podem recorrer

Volta à prisão

Em fevereiro de 2016 Joselyr foi preso por crime contra a administração pública por dispensar licitação de maneira ilegal. O ex-prefeito ficou no Centro de Ressocialização de Avaré (CR) até dezembro do mesmo ano, quando passou a cumprir prisão domiciliar, após passar por uma angioplastia.

Na semana passada a Justiça concedeu liberdade condicional ao ex-prefeito, que poderia trabalhar normalmente. Com a nova decisão Joselyr deve ser novamente impedido de sair de casa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics