Avaré

Estati critica limpeza da cidade e pede privatização do serviço

homem fala com o dedo apontado
Carlos Estati fala na tribuna da Câmara (Foto: Gabriel Guera)

O vereador Carlos Alberto Estati (DEM) falou durante a sessão legislativa de segunda-feira (12) que caiu a qualidade do serviço de coleta de lixo na área urbana da cidade. No momento da sua palavra livre, o parlamentar contou que foi pessoalmente ao secretário de Governo, Glauco Favero de Oliveira, falar sobre os problemas que encontrou.  

“Está acontecendo alguma coisa estranha, começou muito bem e hoje eu não estou gostando da limpeza da cidade. Não é culpa do prefeito, eu faço um apelo para que a licitação ande e alguma empresa pegue para fazer a coleta”, disse Estati.

Além da terceirização, Estati também levantou a hipótese de que o serviço está sendo vítima de sabotagem. O vereador não explicou quem estaria prejudicando o serviço, nem por qual motivo, mas salientou que o problema é sério.

“Precisa ver se não está havendo sabotagem e isso dentro do órgão público tem que ser destacado. É sério. Como que a coleta estava sendo feita em um patamar e hoje a gente não vê isso?”, questionou.

Mesmo fazendo parte da base do Prefeito de Avaré, Jô Silvestre,  e sendo defensor da figura pública de Jô, Estati vem criticando diversas áreas do governo como a saúde, trânsito e a limpeza pública.

No mês passado o vereador se recusou a votar em projetos que envolviam a empresa que explora o serviço da Zona Azul e protestou contra a demora no funcionamento de um semáforo, instalado na esquina da Penitenciária Dr Paulo Luciano de Campos (P1).

Ouça o pronunciamento do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics