Regional

Escola de Botucatu inaugura projeto vencedor do prêmio Crianças mais Saudáveis

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Leonor Bicudo Vizenzzotto, de Botucatu (SP), inaugurou na última segunda-feira (26/11) o projeto “Pratos Limpos”, que propõe o preparo de alimentos saudáveis na cozinha da escola, utilizando a experiência para estudar o gênero textual das receitas, utilizar conceitos matemáticos e conhecimentos nutricionais adquiridos nas aulas de ciências. Com o investimento de R$ 35 mil, aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola, a iniciativa foi viabilizada pelo Prêmio Crianças mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer para engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas.

O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação das iniciativas para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas dos dois estados. Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais multissetoriais. Foram 5 projetos escolhidos no estado de São Paulo e 5 no estado da Bahia.

Também foram premiados projetos das cidades de Aspásia, Caraguatatuba, Marília e Sorocaba (SP); e de Botuporã, Cafarnaum, Ilhéus, São Francisco do Conde e Salvador (BA).

Nestlé por Crianças mais Saudáveis

O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030. A Nestlé acredita que essa meta é possível por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança de hábitos. A iniciativa combina os aprendizados obtidos com os programas Unidos por Crianças mais Saudáveis e Nutrir Crianças Saudáveis, realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo uma evolução e unificação das melhores práticas desenvolvidas até aqui.

Além do Prêmio Crianças mais Saudáveis, o programa também conta com o aplicativo gratuito NesPLAY. Disponível para download por pais de todo o país, a ferramenta reúne ideias, receitas e atividades divertidas para crianças dos 6 a 12 anos mudarem os hábitos brincando.

Com as iniciativas de promoção de hábitos saudáveis que deram origem ao Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, já foram impactadas mais de 3 milhões de crianças em escolas públicas por meio do programa Nutrir Crianças Saudáveis, desde 1999, e 15 mil crianças pelo programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis, iniciado em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics