Avaré

Encontro vai reunir mães e cuidadores de pessoas com deficiência

reunião de pessoas em uma salaNa próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 16 horas, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai realizar o I Encontro de Mães e Cuidadores de Pessoas com Deficiência.

Com novo formato, o encontro será mediado pelo psicólogo clínico de orientação junguiana, André Henrique Faria Thereza, o qual mediará o grupo em todas as reuniões mensais.

O projeto visa oferecer apoio, compreensão e um espaço de integração entre pais e cuidadores de pessoas com deficiência. Os cuidados exigidos nestes casos trazem como consequência a diminuição do tempo livre de seus pais e cuidadores, alteração na situação profissional, sobrecarga financeira, além de sentimentos de culpa e sensação de isolamento.

Antes de tudo, os pais e cuidadores são pessoas e ter um filho é apenas uma parte do complicado papel desempenhado por um indivíduo, explicam os técnicos.

“Eles também são filhos ou filhas, maridos ou esposas, trabalhadores, cidadãos, que recebem um novo papel, tornando-se, por extensão, ‘pais e mães especiais’, uma vez que o nascimento de uma criança deficiente faz com que enfrentem o desafio de tentar compreender sentimentos e atitudes oriundas dessa condição” – disse André Thereza.

Os encontros vão ocorrer na Rua Ceará, 1393, nas últimas segundas-feiras de cada mês, das 16h às 17h15, nas seguintes datas do primeiro semestre: 29 de janeiro, 26 de fevereiro, 26 de março, 30 de abril, 28 de maio e 25 de junho. Com entrada franca, as datas são sujeitas a alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics