Avaré

Documentário conta a história da primeira Emapa

A Câmara de Vereadores de Avaré recebeu na noite de sábado (24) o lançamento do documentário “Mano Nogueira – Sua vida, Sua Obra”, trabalho produzido pela Emncena Filmes.

 

Baseado no livro Uma Verdade Histórica – A Origem da Emapa” escrito por Alfredo Marques do Vale Júnior, sobrinho de Nogueira, o documentário é dirigido por Amauri Albuquerque e conta a história da primeira EMAPA (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré) que em 2018 fará a sua qüinquagésima edição.

 

O documentário trouxe imagens da primeira feira, realizada em 1965, no campo da Associação Athletica Avareense. Além de outras realização de Nogueira.

 

Agenor Nogueira Filho, o Mano, presidiu a comissão organizadora da 1ª Emapa. Sobre o seu legado como pecuarista, o documentário apresenta depoimentos do radialista Clóvis Gonçalves Guerra e do memorialista Joaquim “Tininho” Negrão.

 

A primeira exposição surgiu da intenção de Guerra e outros em apresentar para a cidade um touro, da raça charolês, vencedor de uma exposição na Água Branca, em São Paulo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics