Avaré

MP determina que dentistas da Prefeitura cumpram horário de trabalho

O Ministério Público de Avaré determinou que os dentistas da rede municipal de saúde devem cumprir a jornada de trabalho estabelecida no ato da contratação, informou nessa semana o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, durante uma entrevista em uma emissora de rádio.

A prefeitura conta atualmente com 32 dentistas, com uma jornada de quatro horas diárias e a administração municipal tenta entrar em um consenso com a categoria quanto a carga horária que não era cumprida.  

“Eu queria deixar claro para os profissionais da área da saúde, que através do concurso trabalham para a prefeitura, que a determinação dos horários que eles tem que cumprir não é determinação do prefeito e sim do Ministério Público. O Ministério Público está exigindo que os profissionais cumpram as quatro horas do concurso” – disse Jô Silvestre.

Jô disse dá toda razão ao MP e que não tem como fazer o fracionamento dos horários durante o dia.

“Eu acho que o profissional que não está contente tem que pegar e pedir a conta. Foi assim que aconteceu com os médicos também. Do mesmo jeito que estão exigindo dos dentistas, exigiram também dos médicos. Tiveram dois médicos que exoneraram pois não concordaram” – completou o prefeito.

O prefeito disse que a prefeitura paga bem pelo serviço e que todo trabalhador tem que cumprir seus horários. Segundo Jô a população não pode chegar ao posto de saúde e o dentista não estar disponível para a consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics