Avaré

Contratação de empresa da esposa do Secretário da Saúde pode virar CPI

A vereadora Marialva Araujo de Souza Biazon (PSDB) disse em seu pronunciamento durante a palavra livre de segunda-feira (22) que a Prefeitura de Avaré pagou pelos serviços contratados pelo secretário da Saúde, Roslindo Wilson Machado, com a empresa de sua esposa, Valquíria Teresinha Machado, a RMK Serviços Médicos.

Marialva falou que não cabe outra atitude, aos vereadores, do que a abertura de uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo e a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Investigação).

“Nós alertamos aqui nessa tribuna, nos falamos ao senhor prefeito que se ele não tomasse os devidos cuidados com essa situação nós estaríamos denunciando no Ministério Público para que essa situação não perdurasse”, cobrou a parlamentar.

 O caso

Valquíria e a filha, Andressa Luciana Machado, constam no quadro de sócios da empresa RMK Serviços Médicos. Na época da denuncia, Marialva mostrou cópia da contratação 324/2018, que teve vigência pelo período de um mês, e tem Andressa como representante.

“Pode até, juridicamente, não ser ilegal, mais é de uma imoralidade que não tem tamanho. É esse secretário que espera que nós façamos alguma coisa para ajudar a administração da sua secretaria?” – questionou Marialva.

Ainda segundo a vereadora o contrato foi rescindido amigavelmente. No portal da transparência da Prefeitura de Avaré consta um valor empenhado de R$ 18.000,00. 

A empresa da esposa do secretário iria gerenciar os serviços médicos de especialidade em clínica geral, receberia recursos liberados através de convênios federais e com verbas vinculadas para a gestão plena do sistema municipal da saúde.

OUÇA AQUI O PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics