Avaré

Conselho Municipal de Trânsito reprova criação de calçadão em Avaré

O Conselho Municipal de Trânsito se posicionou contra ao pedido de estudo técnico para a possível criação de um calçadão na cidade. A entidade que representa os comerciantes informou ao Conselho que não é a favor, pois o comércio precisa ter visibilidade.

Reunidos no último dia 9 de janeiros, nas dependências do Centro Administrativo, a reunião contou com a presença de sete conselheiros que além da rejeição do estudo para a criação do calçadão deliberaram sobre outros assuntos referentes ao trânsito da cidade. A ata da reunião foi divulgada no Semanário Oficial Eletrônico desse final de semana. 

A criação de um calçadão na Rua Rio Grande do Sul já foi colocada em pauta diversas vezes, sempre rejeitada sem um profundo estudo técnico para saber os pontos favoráveis e contrários da iniciativa.

Outras deliberações

Os conselheiros presentes aprovaram o retorno da mão dupla na Rua Rio Grande do Norte, entre a Paraíba e a Avenida Pinheiro Machado. Também ficou aprovada a construção, cobertura e assentos nos pontos de ônibus existentes na Rua Jaci Coutinho e Rua Dorita no Jardim Paineiras.

Semáforo

O Conselho de Trânsito também aprovou a implantação de um semáforo no cruzamento da Av. Major Rangel com a Rua Piauí, esquina do Poupatempo. A instalação foi uma solicitação da Secretaria de Planejamento e Transporte.

Rua Minas Gerais

O pedido de voltar o sentido único da Rua Minas Gerais no Bairro Alto, entre a Avenida Major Rangel até a Rua 15 de Novembro, foi rejeitada pelos Conselheiros que decidiram por ignorar os perigos do local e apenas reforçar a sinalização horizontal e vertical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics