Avaré

Em rede social, coletor faz desabafo e reclama das condições de trabalho

Um funcionário da Prefeitura de Avaré utilizou a rede social facebook para reclamar das condições de trabalho oferecida aos coletores de lixo da cidade.
No desabafo, Rogério Trombeta disse que trabalha na Prefeitura de Avaré há 5 anos como coletor de lixo e nunca perdeu um dia de trabalho. Disse ainda que tem orgulho da função que exerce e que os coletores estão vivendo um caos total.

“Não temos nem como retirar nossas férias que é nosso direito. Não tem funcionários para nos substituir. Trabalhamos em 4 em cada caminhão, quando um coletor não pode ir trabalhar temos q fazer em três.” – disse me seu depoimento.

Além da falta de funcionários no setor, o funcionário público disse que há falta de EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os coletores, colocando em risco a segurança e a saúde dos trabalhadores.

“Nem luvas para trabalhar temos, mais se você ver coletor trabalhando com Luvas é porque comprou do próprio bolso. Secretaria do Meio Ambiente nem satisfação nos dá, só sabem mandar as exigências mas os benefícios cadê?” – questionou.

Rogério também criticou uma suposta terceirização da coleta de lixo na cidade, dizendo que se a prefeitura não tem condições de comprar luvas e uniformes aos funcionários, como iria conseguir pagar uma empresa para realizar a coleta do lixo.

O coletor também mandou um recado aos trabalhadores, dizendo que para ser valorizado, o funcionário tem q ser vagabundo, mostrando a falta de consideração a quem trabalha e faz a diferença.

Veja o Texto na íntegra:  DESABAFO: trabalho na prefeitura Municipal de Avaré a 8 anos, e a 5 anos trabalho como coletor de lixo ,nunca perdi sequer um dia de trabalho sempre tive muito orgulho de exercer minha função nós coletores estamos vivendo um caos total ,não temos nem como retirar nossas férias que é nosso direito ,pq não tem funcionários para nos substituir .Trabalhamos em 4 em cada caminhão, quando um coletor não pode ir trabalhar temos q fazer em três .
Nem luvas para trabalhar temos ,mais se vc ver coletor trabalhando com Luvas é pq comprou do próprio bolso .
Secretaria do meio ambiente nem satisfação nos da só sabem mandar as exigências mas os benefícios cadê?
E ainda tem boatos de tercerizar a coleta nem luvas e uniformes estão dando conta de compra
Funcionário que quiser ser valorizado dentro da Prefeitura tem q ser vagabundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics