Avaré

Coleta de lixo urbano terceirizado começa amanhã

Começa amanhã o novo sistema de coleta do lixo urbano em Avaré, recém-privatizado. A cargo da empresa Consita, o novo formato pretende melhorar a qualidade do serviço a ser prestado de segunda a sábado, inclusive nos feriados, em qualquer condição climática, entre às 6h e 21h. Aos domingos, os serviços vão atender as feiras livres.

As equipes trabalharão em turnos de aproximadamente 7h20 (sete horas e vinte minutos), permitindo que os resíduos sejam coletados de porta em porta, acabando com o sistema atual conhecido como “bandeira”, onde os coletores reúnem o lixo de cada quadra em um único local, acumulando grande volume lixo por horas, uma situação muito criticada pela população.

Setores

Buscando mais qualidade na coleta, a cidade foi dividida em 6 setores identificados por cores: Azul, Verde, Roxo, Amarelo, Laranja e Vermelho.

No setor 1 (AZUL), os trabalhos começam às 7h, na região do Conjunto Duílio Gambini passando pelo Avaré Golf Country, Canto da Mata, São Rogério I e II, Jardim Presidencial e Santa Mônica, seguindo em direção à região do Porto Seguro, Jardim Botânico, Green Village, Royal Park, Jardim Paineiras, Vilas Jatobá I e II, Biquinha e Parque Jurumirim, finalizando a coleta na região do Terras de São José, por volta das 15h.

No setor 2 (VERDE), a coleta começará às 16h, partindo do bairro São Judas Tadeu, passando pelo São Judas Tadeu I e II, São Felipe, Água Branca, Santana, Jardim São Paulo, Jardim América I e II, V. Martins I, Vila Maria, Vila Aires I e II, Vila São Miguel, Villagio Falanghe, finalizando na região do Bairro Braz I, por volta das 21h.

No setor 3 (ROXO), os serviços terão início às 7h partindo da região do Colina Verde passando pelo Alto da Colina, Jardim Paulista, Colina Boa Vista, Jardim Boa Vista, Vila Jussara Maria, Vila Santa. Isabel, Jardim Europa I, II e III, Camargo, Bairro Alto, Alto da Boa Vista, Jardim Vera Cruz, Conjunto Padre Emilio Immoos, Conjunto Dr. Antonio Ferreira Inocêncio, Avaré I, II e III, finalizando a coleta na região do Morada do Sol, por volta de 15h.

No setor 4 (AMARELO), as equipes começam às 16h, partindo do bairro Ipiranga em direção à região do Recanto dos Bem-Te-Vis, Reserva do Horto, Santa Cecília, Vila Santo Antônio, Braz II, Vila Rio Novo, Jardim Brasil e bairro São Luís, seguindo em direção ao Parque Santa Elisabeth I, II, III e IV, São Pedro, Vila Timóteo, Vila Martins II, Vila São João, Jardim Paulistano, Bonsucesso e São Sebastião, encerrando a coleta na região do Jardim Tropical, por volta das 21h.

No setor 5 (LARANJA), a coleta começa às 7h pela Avenida Santos Dumont atendendo toda a região da Brabância, Vila Jardim, Jardim Dona Laura, Vila Esperança, Jardim Califórnia, Brasil Novo, Vila Operária, Jardim Di Fiori, Nova Água Branca e Conjunto Egydio Martins da Costa (Plimec), seguindo para o Jardim Paraíso e Residencial Mário Emílio Bannwart, encerrando no Vereda do Sol, por volta de 15h.

O Setor 6 (VERMELHO), abrange o quadrilátero central entre as ruas Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e parte da Avenida Major Rangel. Neste setor, haverá coleta em 3 períodos: 6h, 10h e 12h.

Uma rota ESPECIAL, vai percorrer duas vezes ao dia, às 6h e às 12h, as vias de grande fluxo como as Avenidas Paulo Novaes, Pinheiro Machado, Major Rangel, Misael Euphrasio Leal, Espanha, João Victor De Maria, Brasil, Paranapanema e Emílio Figueiredo, além das ruas Brasília, Lineu Prestes, Amazonas e Félix Fagundes.

A partir do próximo dia 4 de março, a empresa Consita, responsável pelo serviço, deverá apontar os horários aproximados da coleta de lixo em cada bairro para que a população possa colocar os resíduos somente nos horários programados para a retirada pelas equipes, evitando acúmulos em vias públicas.

Por enquanto, a orientação é para que as pessoas confiram os setores a fim de se organizarem para auxiliar nos serviços da limpeza urbana, dispondo os resíduos nos horários aproximados da coleta.

2 thoughts on “Coleta de lixo urbano terceirizado começa amanhã

  • Augusto

    Acho que agora vai melhorar .
    Pois estava uma nojeira a cidade.
    O bom se saber horário para colocar antes .
    Não por acúmulo e sim para evitar os curadores de lixo que esta de mais.
    Alguém sabe sobre o Costa azul na represa como vai ficar?

    Resposta
  • Milton

    Bem de acordo com a cor, aqui na Vila Jussara Maria está ficando tudo “roxo” pois a última coleta foi no sábado. Torço pelo sucesso do novo método mas convenhamos que houve tempo suficiente para um planejamento eficaz, evitando esse desconforto para a população e desgaste a imagem da Administração.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics