Regional

Centros da Fundação CASA de Cerqueira César formam jovens em cursos de educação profissional

Cerimônias de entrega dos certificados marcam também a confraternização entre os adolescentes, suas famílias e servidores

O reconhecimento de suas capacidades e a confraternização com familiares e servidores são os principais sentimentos presentes na entrega dos certificados de conclusão dos cursos de educação profissional para 81 jovens em medida socioeducativa nos centros femininos e masculino da Fundação CASA em Cerqueira César

As ‘formaturas’ acontecem nos dias 13 (Anita Garibaldi) e 20 (João Paulo II) de dezembro e as aulas são ministradas por meio de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A gerente de Educação Profissional da Fundação CASA, Cristina Watanabe, destaca que, para os adolescentes, as formaturas marcam a primeira conquista em termos de profissionalização. “É um momento de realização, pois muitos nunca receberam certificados que atestam sua qualificação e esse é o nosso papel, possibilitar que eles saiam do centro com, pelo menos, um curso concluído”, explicou.

Outro ponto que transforma as formaturas de dezembro na Fundação CASA em ocasiões especiais é a proximidade com as festas de final de ano. “Muitos centros aproveitam a data para realizarem também as confraternizações e os almoços com as famílias”, acrescentou Cristina. Ao total, são 37 opções de cursos nas áreas de alimentação, hotelaria e eventos, moda e beleza, negócios e desenvolvimento social, design e arquitetura, tecnologia da informação, e comunicação e arte.

O ciclo de aulas teve início no mês de outubro e cada curso tem uma duração de três meses, com carga horária de 50 horas. O número de alunos é reduzido. Em média, são 12 adolescentes por sala de aula, podendo chegar a no máximo 15.

Como explica a gerente Cristina Watanabe, o objetivo é que o aproveitamento dos jovens seja o maior possível. “Com turmas pequenas, o atendimento é individualizado, permitindo que jovens se dediquem e absorvam bem o conteúdo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics