Avaré

“Casa do Cidadão” é inaugurada em Avaré

Na manhã da última quinta-feira, 5, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré inaugurou a “Casa do Cidadão”, uma espécie de Poupatempo municipal. Além de concentrar toda a estrutura da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, o local abriga os serviços do Procon, do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), do Banco do Povo Paulista, da Sala do Empreendedor, da Junta do Serviço Militar e do posto do “Sebrae Aqui”, este inaugurado na mesma solenidade.

Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Sandra de Fátima Theodoro, “o objetivo do espaço é oferecer serviços públicos de qualidade num só local, reduzindo a burocracia, economizando o tempo das pessoas”. A “Casa do Cidadão” já dispõe de espaços para alocar o Ministério do Trabalho que deve voltar a se instalar na cidade e assim favorecer as homologações trabalhistas, o que é uma antiga reivindicação da população. Também a sala do Telecentro já está sendo concluída para que o serviço seja retomado.

Autoridades como o prefeito municipal, Joselyr Benedito Costa Silvestre, o presidente da Câmara, Antonio Angelo Cicirelli, os vereadores, Alessandro Rios, Francisco Barreto de Monte Neto, e Sergio Luiz Fernandes, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Avaré (ACIA), Cassio Jamil Ferreira, o gerente regional do Sebrae, Gilson Roberto Carbinatto, bem como empresários e secretários municipais marcaram presença.

A “Casa do Cidadão” está instalada na Rua Bahia, nº 1580, no prédio onde funcionou antes a Justiça Federal.

“Sebrae Aqui”

Criado com o objetivo de oferecer atendimento presencial aos empreendedores e aos empresários, o “Sebrae Aqui” dá orientações individuais e coletivas para assim fortalecer a economia e estimular o empreendedorismo local, além de fazer uma ponte entre as necessidades do município e das empresas com Sebrae-SP.

Avaré é 194ª unidade inaugurada no estado e a estima é mensalmente fazer 650 atendimentos às empresas e empreendedores. Também a proposta é promover cursos, palestras, feiras, projetos entre outros serviços que a Sebrae oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics