Avaré

Câmara votará projeto de implantação de “bueiro inteligente”

A Câmara de Vereadores de Avaré irá votar um projeto de lei, de autoria do vereador Alessandro Rios (PTB), que dispõe sobre a implantação de dispositivo chamado “Bueiro Inteligente”. O projeto está na pauta da sessão ordinária de segunda-feira (8) e será apreciado em discussão única.

Segundo o projeto, o dispositivo é composto de uma caixa coletora de resíduos, instalado no interior dos bueiros. O aparelho poderá contar com sistema eletrônico de monitoramento. A implantação seria uma forma de prevenir e minimizar os problemas causados pelas chuvas.

“O Projeto de Lei autoriza à implantação do “Bueiro Inteligente” nos logradouros do município tendo como objetivo prevenir e minimizar os problemas causados pelas chuvas, proporcionar maior segurança e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, preservar e proteger nosso meio ambiente”, justificou o vereador.

O texto foi aprovado pelo Jurídico da Casa e passou, com parecer favorável, pela comissão de Constituição, Justiça e Redação; e Finanças, Orçamento e Direito do Consumidor.

Outros Projetos

O Legislativo também irá votar outros dois projetos de lei, de autoria do prefeito Jô Silvestre, que tratam de autorização para abertura de crédito adicional especial. Os PLs autorizam a utilização de mais de R$ 60 mil para o Fundo Municipal da Saúde, e de mais de R$ 664 mil para o Fumboar (Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros de Avaré e Região).

Os parlamentares também votarão um Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno da Câmara. A mudança irá permitir a utilização da tribuna livre em todas as sessões legislativas.

A sessão da Câmara de Avaré começa a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pela página de Avaré Notícias no Facebook.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics