Avaré

Câmara rejeita projeto de aumento salarial aos médicos

Por 7 votos a 6, a Câmara de Vereadores de Avaré não aprovou o projeto de lei do Executivo que buscava instituir o nível “16” na tabela de vencimentos do município, alterando padrão salarial e buscava aumentar os valores pagos aos médicos especialistas. A matéria foi apreciada na sessão de segunda-feira (27).

Votaram pela aprovação do texto os vereadores Alessandro Rios, Ivan da Comitiva, Carlos Estati, Roberto Araújo, Jairinho do Paineiras e Coronel Moreli. Já os vereadores Marialva Biazon, Flávio Zandoná, Cabo Sérgio, Adalgisa Ward, Barreto do Mercado e Ernesto Albuquerque. O voto de desempate foi do presidente da Câmara Toninho da Lorsa.

Os parlamentares adiaram por diversas vezes a apreciação da matéria, buscando ouvir da Prefeitura os argumentos para aprovar o aumento salarial somente para os médicos e não para todos os funcionários municipais. Desde que assumiu Jô Silvestre deixou de atualizar os vencimentos do funcionalismo, que ainda não recebeu as perdas inflacionárias de 2017 e 2018. 

Na última quarta-feira uma audiência pública foi realizada, a reunião contou com a presença de vereadores e servidores do município. Nenhum secretário municipal, da saúde ou administração, compareceu para tirar as dúvidas dos parlamentares e defender o projeto de lei.

Essa foi mais uma derrota sofrida pela administração de Jô Silvestre no Legislativo. Sem articulação política, o prefeito tem acumulado rejeições  durante os projetos polêmicos.

A vereadora Marialva defendeu que aumentar salário dos médicos especialistas não iria melhorar o atendimento dado a população.

“A saúde é feita pelas enfermeiras, psicólogas, fisioterapeutas, atendentes e todos que fazem o atendimento funcionar. Se eles pararem de trabalhar o médico conseguirá fazer o serviço?” – questionou a parlamentar.

Projetos

Os vereadores aprovaram dois projetos de lei, alterando a redação da Lei Municipal 668 e autorizando a Prefeitura a revogar as Leis 832, 848, 1.821 e 2.176.

A votação do projeto de Lei 72/18, que dispões sobre abertura de crédito adicional especial para a secretaria Especial das Relações Institucionais, foi adiada por 14 dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics