Avaré

Câmara de Avaré aprova primeiro projeto de 2018

A Câmara de Avaré aprovou na última segunda-feira (05) um projeto de lei que autoriza a criação de comitês com pessoas interessadas em cuidar das praças públicas.

Este foi o primeiro projeto aprovado pelos vereadores em 2018. O texto de autoria do vereador Flávio Zandoná (foto) visa mediar a relação entre a comunidade e o Poder Público, buscar parcerias e acompanhar a manutenção das praças da cidade.

Os comitês decidirão sobre demandas como a implantação, revitalização, requalificação, fiscalização, uso e conservação das praças públicas, que serão devidamente catalogadas.  

“Esse projeto já existe em outros municípios e é mais uma forma de ajudar a Prefeitura a cuidar das praças públicas. Cria-se um comitê com as pessoas que moram próximo à praça, ele fazem um cadastro na Secretaria do Meio Ambiente e essas pessoas irão desenvolver essas praças. Algumas praças estão paradas, falta um banco, uma lixeira” – disse Flávio Zandoná.

Ainda segundo Zandoná, o projeto também pretende garantir a qualidade desses espaços públicos e fortalecer diálogo entre o Poder Público e as pessoas.

“A gestão participativa também tem como objetivo valorizar o patrimônio ambiental, histórico, cultural e social. Vamos em busca da sustentabilidade do espaço urbano, considerando a valorização da saúde humana, a inclusão social, as manifestações culturais e a melhoria da qualidade de vida com aspectos pertinentes e indissociáveis da conservação do meio ambiente” – completou o vereador.

O projeto de lei precisa passar pela sansão do prefeito Jô Silvestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics