Bolsonaro será recebido por Trump em março, anuncia Casa Branca

A Casa Branca divulgou nesta sexta-feira (8) um comunicado anunciando que o presidente da República, Jair Bolsonaro, será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda neste mês. Segundo o comunicado, o encontro acontecerá na terça-feira, dia 19 de março, no Salão Oval da Casa Branca.

Entre os temas discutidos pelos dirigentes de Estado, a restauração da democracia na Venezuela deve ser um tópico central. O informe da Casa Branca diz, também, que os presidentes vão discutir sobre o papel central que os Estados Unidos e o Brasil têm, no esforço de fornecer ajuda humanitária à Venezuela.

A proximidade entre Trump e Bolsonaro já era esperada. Logo após a eleição presidencial, o presidente dos Estados Unidos ligou para parabenizar Bolsonaro e tuitou que os dois concordaram que o Brasil e os Estados Unidos trabalhariam juntos no comércio, nas Forças Armadas e “tudo mais”.

O encontro entre os dois líderes também é muito aguardado por apoiadores do governo. Na manhã deste sábado, por exemplo, o assunto “Casa Branca” apareceu entre os mais comentados no Twitter no Brasil.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.