Avaré

Avareense inicia amanhã disputa da Libertadores 2018

grupo de jogadores de futebol O avareense Serginho inicia amanhã, quinta-feira (01), sua participação na Copa Libertadores da América, principal competição do futebol entre clubes profissionais da América do Sul. O atleta do Club Deportivo Jorge Wilstermann, da Bolívia, irá jogar contra o Oriente Petrolero, pela segunda rodada da competição.

Esta é a segunda participação do jogador na Libertadores. No ano passado, Serginho e os jogadores do Wilster, apelido do time, fizeram história ao chegar até as quartas de final, sendo eliminados pelo poderoso River Plate, da Argentina.

Aos 33 anos, Serginho fez 21 partidas com o time boliviano na temporada passada e marcou 5 gols. É um dos pilares do ataque, com assistências e muita disciplina tática. Titular absoluto do time comandado pelo técnico Álvaro Peña, foi por diversas vezes escolhido como melhor jogador da sua posição, nas rodadas do Campeonato Boliviano.

Carreira

Serginho iniciou sua carreira no futebol profissional no Linense em 2006, até chegar ao Jorge Wilstermann passou por diversos clubes como Guaratinguetá, Mirassol, Brasiliense, Mogi Mirim, Portuguesa e XV de Piracicaba. Sua primeira experiência no futebol internacional foi uma rápida passagem no futebol da Angola, jogando pelo Recreativo do Libolo.

Sobre o Wilstermann

Fundado em 1949 por um grupo de trabalhadores de uma companhia aérea da Bolívia que queriam um time que representasse a empresa, o Jorge Wilstermann se chamou primeiramente São José de la Banda e suas primeiras cores eram o azul celeste e o branco. O nome foi alterado em homenagem ao primeiro piloto comercial boliviano.

Poder da Altitude

Na última semana a Conmebol autorizou o Jorge Wilstermann mudar a sede do clube, que agora disputará partidas em Sucre e não em Cochabamba, devido a reforma do estádio Félix Capriles, que será sede dos Jogos Sul-Americanos.

A nova casa fica a 2.790 metros de altitude, pouco acima dos 2.558 metros de Cochabamba e uma terrível dificuldade para os adversários do time do avareense.

Veja o avareense em ação: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics