Avaré

Avareense concorre a prêmio de melhor jogador de futsal do mundo

esportistaO avareense Humberto Honório foi indicado para concorrer ao Umbro Futsal Award, na categoria de melhor jogador de futsal de 2017. Os 10 jogadores indicados ao prêmio foram anunciados na última segunda-feira (01) e a premiação será no próximo dia 10.

Naturalizado italiano, Humberto é capitão do Luparense, time da série A da Itália, sendo atualmente o maior artilheiro de todos os tempos da equipe. Tem também em seu currículo o título de maior número de campeonatos italianos, sendo ainda campeão do Campeonato Europeu de 2014, duas Copas da Itália e seis Supercopas.

Recentemente assinou contrato de renovação com o Luparense até junho de 2020.

O Umbro Futsal Awards já premiou por três vezes o lendário Manoel Tobias (2000, 01,02) e Falcão (06,11 e 12); atualmente o português Ricardinho venceu as três últimas edições.

Além de Humberto também concorrem ao prêmio o brasileiro Dyego Zuffo, do Barcelona da Espanha; Rodolfo Fortino, também naturalizado italiano; Jackson Samurai, do Joinville; e Ricardinho, que tenta o tetracampeonato.

Humberto se destacou no futsal avareense e desde 2003 joga na Itália, já passou pelo San Lazzaro e Prato. Já está no Luparense desde 2006. Os números pela seleção italiana também merecem destaque, são 65 partidas disputadas e 22 gols marcados. Em 2012 ajudou a sua seleção a ficar em terceiro lugar no mundial da Tailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics