Avaré

Adalgisa Ward denuncia estado de abandono da creche Olga Girardi

A vereadora Professora Adalgisa Ward (PV) disse na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (18) que encontrou inúmeros problemas no Centro de Educação Infantil Professora Olga Girardi de Brito, no Jardim Presidencial.

Adalgisa falou que no local o bebedouro não tem condições de uso, crianças sem tomar banho por falta de água, parte elétrica danificada, alunos correndo risco de serem incendiados, caixa d’água sem limpeza, rachaduras, banheiros interditados.

“Ninguém vê, ninguém sabe, ninguém toma providencia”, desabafou a vereadora.

A parlamentar foi ao local acompanhada do vereador Flávio Zandoná. Adalgisa disse que as 210 crianças atendidas correm risco de vida no local. O site Avaré Notícias não encontrou o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) da creche municipal.

Ainda durante a sua palavra livre, a parlamentar leu um requerimento pedindo para que o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, informe quais providência estão sendo tomadas para solucionar o grave problema da unidade de ensino.

O documento também foi encaminhado ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Controladoria Geral da União.

“É com muita tristeza que eu declaro o que está acontecendo nas nossas escolas e creches. Eu tenho ido visitar as escolas e esta cada vez pior, cada vez mais problemas e dificuldade”, completou a Adalgisa.  

Alzira Pavão 

Adalgisa apresentou imagens de outra unidade escolar com problemas. A creche Alzira Pavão, no bairro São Judas, inundou após a forte chuva desta tarde.

“Os alunos não podem sofrer a consequência desse descaso”, finalizou.

Ouça a Palavra Livre de Adalgisa Ward

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics