Avaré

Adalgisa diz que Vila Dignidade está abandonada

Segundo a vereadora sete, das 22 casas, estão sem moradores

A vereadora Adalgisa Lopes Ward (PV) apresentou na sessão da Câmara, do dia 1 de outubro, a situação da Vila Dignidade de Avaré. Inaugurado pelo governo do estado, em 2010, o projeto deveria ser mantido pela Prefeitura de Avaré.

Projetado com parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal, as casas do Programa Vila Dignidade têm um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço, aquecedor solar e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta.

Todas as moradias possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.

Segundo Adalgisa, desde que foi inaugurado, o local não recebe a manutenção necessária. A vereadora apresentou fotos com locais ondem faltam pisos e revestimentos.

Ainda segundo a vereadora, das 22 casas da vila, sete estão sem ocupação. “Temos muitos idosos de baixa renda sem ter onde morar e temos sete casas abandonadas. Isso é o cúmulo”, falou a parlamentar.

Ouça a vereadora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics